sábado, 2 de janeiro de 2010

TEMPO

A falta de tempo, ou a sua má organização, é algo que me angustia. Aprendi a valorizar o tempo durante este período, primeiro de licença parental depois de baixa médica.

Por ser uma das coisas que mais quero ter em 2010, e apesar de saber que nunca será suficiente para fazer tudo o que quero, não resisto a deixar aqui um poema que me foi enviado pela minha amiga Catarina Branco Pinto, a "culpada" por me ter cruzado com o meu amado e a quem mando um grande beijinho.


DESEJO-TE TEMPO
Poema de Elli Michler

"Não te desejo todos os bens do mundo,Apenas te desejo tempo – para sorrires, para rires. Usa-o bem – podes vir a conseguir.

Desejo-te tempo para acções e pensamentos,Não só para ti, mas também para os outros.

Desejo-te tempo, não para pressas e correrias,Mas para te instalares, aí, onde pertences acima de tudo.

Desejo-te tempo, não para esbanjares,Mas para teres e conservares, deixando algum de sobra para te emocionares perante a vida, para confiares no seu curso,Em vez de seguires o ritmo inflexível das horas.

Desejo-te tempo para alcançares as estrelas e tempo para cresceres, para seres quem és.

Desejo-te tempo para esperanças novas, para amares de novo. Pois não adianta deixar esse tempo para depois. Desejo-te tempo para te encontrares,Para encher cada dia, cada hora, de alegria.Desejo-te tempo para esqueceres o que precisas.

Desejo-te: TEMPO PARA VIVERES!

Em 2010 desejo que todos tenhamos mais tempo para oferecer aos outros! "

5 comentários:

  1. Susana,

    Desejos de um Feliz 2010 para os 3.

    Um beijinho,
    Lurdes.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ AMIGA.

    Desejo um bom Domingo e uma óptima Semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Minha Linda

    Antes de mais um excelente 2010 para ti e para toda a familia.
    Adorei o poema. De facto precisamos mesmo de tempo, e no meu caso mais do que isso, saber gerir o tempo que tenho. Vamos ver se não se começa uma nova fase (mais organizada) em 2010. Assim o espero.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste minha linda!
    Pensei logo em ti quando o li...
    Um magnífico 2010 para ti, para a princesa Leonor e para o meu amigo "FEP"!!! Os três juntinhos, felizes e com tempo...para dar e receber o Amor que merecem!!!
    Cat

    ResponderEliminar
  5. tbm gostei do poema!
    Vamos então pedir ao tempo mais tempo para que, em 2010, tenhamos muito tempo para realizarmos os nossos sonhos e ajudar a realizar os sonhos de outros, que poderão ou não estar próximos de nós!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.