sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fenómeno do Entroncamento

Se não fui já, devo estar a entrar para o rol dos chamados "Fenómenos do Entroncamento".

Como se não me bastassem as aventuras em que me meto por azelhice, eis que a Segurança Social resolveu "fazer-me" (salvo seja) um filho.

Ora, uma vez que a Leonor faz amanhã 9 meses e que o pai assistiu ao parto do princípio ao fim, assegurando-se que era mesmo só uma cria, a criancinha tinha de ter nascido antes.

Eu lembrava-me se tivesse tido outro filho, não acham?

E mesmo que fosse verdade, a notícia não se dá assim, por ofício. Entra-me o homem em casa, ontem à noite, esbaforido, com o tal ofício da Segurança Social que solicita a restituição de prestações que, segundo eles, me foram pagas à conta do filho que não sabia que tinha.

"Não tornas a escrever para lá", diz-me ele, a ferver de raiva.

Agora rio-me, mas ontem (por segundos) não achei piada.

Das duas umas, ou é vingança da Segurança Social ou há alguém que se deleita a ler as minhas contestações (esta será a 4.ª). Se for a 1.ª hipótese, lamento porque se há sentimento feio é o de vingança. Caso se verifique a 2.ª hipótese, era só dizer, não era necessário criarem crises conjugais.

Certo, certo é que alguém ficou baralhado quando eu, a verdadeira tecla 3 (nas palavras do meu amigo engenheiro), interrompi o gozo da licença parental, por motivo de doença. Eu devia ter desconfiado quando fui entregar o 1.º CIT e vi 3 funcionários, quais baratas tontas, a andar de um lado para o outro, sem saber se aquilo era possivel. Depois disso tenho recebido Notas de Reposição, atrás de Notas de Reposição, e lá mato saudades de fazer umas contestações (sem resposta até à data).

Agora começaram a jogar mais pesado.

Enfim, só para a minha paciência que está a "modos que" esgotar-se.

3 comentários:

  1. Hum... Não sei, não...
    Será que a Leonor não é a última de muitos???????!!!!!!!!!!!!!
    A gente, às vezes, esquece-se...

    ResponderEliminar
  2. Maria das Neves. Será que eu tenho mais sobrinhos? :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, são sem duvida, uns fenómenos estes nossos funcionários, que por cá passeiam a sua incompetência, com a agravante de quase sempre ser o coitado do cidadão a pagar as "favas".
    Eu próprio já fui vitima deles, quando quase fui lesado em cerca de 300 euros refentes ao nascimento da minha filha.
    Tentei resolver sempre as coisas a bem, mas só quando ameaçei tomar medidas mais drásticas é que começaram a "dar corda aos sapatos"...
    É o que há...., temos que ter...muita paciência!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.