segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Hoje resolvi comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Às 07h30 da manhã dei um salto da cama, fui tomar banho a correr. De seguida tomei o pequeno almoço, entre uma dentada e outra no pão, fui tirando a louça da máquina.

Engolida a 1.ª refeição da manhã, de pé para escorregar melhor, fui dar o biberão à Leonor, mudei-lhe a fralda, vestia-a. Fiz 50 kms e deixei-a no infantário.

Trabalhei, fui buscar a Leonor, fomos ao hiper, fizemos mais 50 kms e chegámos a casa. Hora de dar o jantar à princesa rainha, mudar-lhe a fralda e jantar, a correr, porque a pequena começou a ficar rabugenta. Toca a ir deitá-la e, finalmente, parar um pouco, que a marquesa quis companhia para adormecer.

Depois de um dia tão intenso e preenchido, fica a pergunta: de que serve esta data, se nem dá direito a uma folguinha?

Já deu para perceber que nao dou grande valor a este dia. O valor da mulher é inegável e eu tenho a sorte de ter grandes exemplos, bem perto de mim. Infelizmente a mentalidade não muda do dia para a noite e não é o facto de se instituir o dia disto e daquilo que a mudança é mais rápida.

Em todo o caso, e já que o dia existe, aqui fica um grande beijo a todas as mulheres da minha vida e hoje, em especial, a 2 colegas que ficaram muito tristinhas
por não terem podido inscrever-se na base de dadores de medula óssea. Fica a intenção.

3 comentários:

  1. Nunca se sabe no futuro haverá o "direito à folguinha"; vamos ter esperança...

    bjo

    ResponderEliminar
  2. minha querida
    aqui em Angola o dia 8 de Março é feriado!!!!
    é claro que estive a trabalhar de igual modo, mas por livre vontade!!!!
    e há quem diga que Angola é um país de terceiro mundo...
    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E vivam as mulheres! Quanto às tuas colegas que não puderam colaborar para a recolha da medula óssea, certamente que noutra qualquer acção humanitária poderão dar o seu contributo, e tenho a certeza que não lhes faltarão ocasiões para serem úteis à sociedade!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.