domingo, 7 de março de 2010

Chumbada por faltas

Desconfio bem que a princesa rainha vai chumbar por faltas.

Em 14 dias de infantário, já faltou 4 dias e meio. 3 por, alegada, doença. Uma tarde para ir a uma consulta de rotina e um dia por causa de um consulta da mãe problemática.

Ou seja, entra a meio do 2.º período e ainda se dá ao luxo de "dar tiros" às aulas.

Mas uma coisa é certa, a miúda tem uma força mental fantástica. Qualquer dia faz como o outro e dobra colheres só com o olhar. Ou isso ou tem o termóstato avariado, que aquela febre, estrategicamente colocada ao final da tarde e meio da noite é muito suspeita.

Na 4.ª feira passada lá recebi o 1.º telefonema do infantário a comunicar que a Maria Leonor estava com febre e a pedir autorização para a medicar. Lá fui eu, a voar, para ir buscar a doentinha, que só voltou a ter febre o outro dia ao final da tarde, mesmo para me dizer que não valia a pena arriscar levá-la ao infantário no dia seguinte e depois, para reforçar a ideia, a meio da noite.
Com isto, conseguir ficar 2 dias em casa, com a avó, sempre super bem disposta e assim gozar um verdadeiro fim de semana alargado.


Resultado, a pirralhita ainda desconhece o conceito da semana completa de trabalho, pois resolveu fazer uma adaptação do regime legal do horário concentrado à frequência do infantário. Eu sabia que não devia ter lido tanto o Código do Trabalho durante a gravidez.

Vamos ver o que a próxima semana nos reserva.


Certo,certo é que faltará mais uma vez, mas inocentemente. A mãe problemática vai ao IPO, na 4.ª feira, fazer um TAC.

1 comentário:

  1. A nossa princesa-rainha lá sabe de que se queixa! Aquelas velinhas sempre acesas não são ronhosas, são bem reais, tadinha!
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.