quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais um stress

Hoje foi dia de consulta dermatologia no IPO.
A consulta, supostamente de rotina, estava marcada há meses.
Quando a consulta começou, avisei logo o médico que hoje não era para me descobrir mais nada.
Lá nos rimos das minhas parvoíces, até que começou a fazer uma cara feia.
Tenho duas pequenas borbulhas (para variar não fixei o nome técnico) que deixaram o médico de pulga atrás da orelha.
Conclusão, tratamento com corticóides durante um mês e nova consulta para ver a evolução. Se continuarem cá, biópsia excisional para análise da origem.
Provavelmente será só mais um susto, mas não deixa de ser um susto.
É uma gaita isto de tentar não stressar com tudo de diferente que surge no nosso corpo, qual hipocondríaca em último grau, mas a verdade é que se torna quase impossível.
Especialmente, quando o médico que nos diz "quero vê-la daqui a um mês", e coloca na requisição da consulta a anotação "extra, se não houver vagas", é o mesmo que há ano meio nos disse "minha querida, vai ter de vir comigo".

10 comentários:

  1. Miuda! Não stresses... como sabes todos os casos que passam pelo IPO têm uma "atenção especial", um acompanhamento muito mais personalizado.
    Se por um lado isso é uma forma de trazer a pulga atrás da orelha, por outro significa que todas as atenções estão mobolizadas para actuar ao mínimo sinal de alerta... Portanto... take it easy...
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. olá.
    Descansa a cabeça e pensamento positivo.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana
    é mesmo assim agora ficamos logo com a pulga atras da orelha, ficamos mais desconfiadas, eu falo por mim, que ando á dias com uma dor na axila onde me tiraram os ganglios e já estou apavorada,a pensar no pior, tenho consulta de Oncologia a 18 de Maio, e estou com a duvida se vou ou não antes falar com a médica, por um lado ficava mais descansada penso eu mas por outro tenho medo do que possa ser, e estas contradições que me stressam.
    Quanto a essas borbulhas vamos acreditar que não seja nada , sei que é dificil mas é preciso acreditar.
    Beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  4. É, há que ter mta paciência...e pensar agora neste fim de semana que está quase a chegar...

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Susaninha, prestarem-nos muita atenção nas consultas, em especial naquelas a que vamos, é sinal de que precisamos de ser bem supervisionadas. Como dizes, do susto já não nos livramos, mas é com sustos e ansiedades que temos de saber viver... O resto é como o suspeito: inocente até prova em contrário. Pensa positivo. Sempre, sempre.
    Beijinhos, também para a tua pequena deliquente Minnie, está o máximo!
    T.

    ResponderEliminar
  6. tu sabes ke tás sempre no meu coraçao! e tenho a certeza ke isso vai melhorar e nao vai ser nada! vem ai o teu mes, o mes dos nossos meninos e de maria!por isso é preciso ter fé! bjs

    ResponderEliminar
  7. Não vai passar de um susto, mas se for mais alguma coisa, é mais uma pega de caras com o que quer que seja. Olhos nos olhos com o problema e muita fé e esperança. Mas não esquecer: uma coisa de cada vez.. Um beijo Grande. Naria Clara

    ResponderEliminar
  8. Estamos todos unidos a ti e a interceder. Continua a confiar e pensa que não estás só! Entrega-lhe as tuas dúvidas e preocupações e pacifica o teu coração. bjs JQ

    ResponderEliminar
  9. Pensamento positivo e nunca perder a fé...beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.