terça-feira, 11 de maio de 2010

Drama feminino

Odeio comprar roupa. Não faço jus à fama feminina. Ok, admito, não sou muito normal.
Não tenho paciência para ver, remexer, experimentar e a esta característica junta-se, agora, a imagem negativa que formei sobre "moi même".

Mas esta semana terá de ser. A princesa rainha vai ser batizada e a mamã tem de estar à altura. Vai ser lindo. Hoje começou a aventura. Como explicar às simpáticas e prestáveis vendedoras, que teimam em querer fazer-me experimentar a loja toda, que o vestido não pode ter alças finas, por causa da cateter (o meu botão do on/off, como diz a médica), que a manga é cava demais e deixa ver a cicatriz da biópsia à axila. Que também não pode ser muito curto, por causa dos inestéticos derrames nas pernas.

E depois virá a parte dos sapatos, que não podem ser abertos à frente por causa das unhas que estão num estado miserável, por causa da quimio.

Ai, mulher sofre.

12 comentários:

  1. Querida Susana, pelo que li, vais baptizar a tua princesa e....ela nasceu a 13 de Maio?? Estivemos as duas (com uns aninhos de distância, além duns km..) a um dia de distância de ser mamãs???
    Espero que tudo corra bem, tu vais estar linda, mesmo com o anel do cateter (eu já nem lhe ligo...)a cicatriz da axila (quem repara????) e tudo o que ainda te incomoda...mas vais estar linda com a tua menina nos braços.
    Um grande beijinho
    TeresaM

    ResponderEliminar
  2. Bem podes procurar roupa porque com a tua filha nos braços tens concorrênca da séria no que toca a beleza. Vais certamente fazer um belo "conjunto" de mamã e filhota.
    Parabéns (atrasados) pelos teus 33 aninhos. Depois volto para o aniversário da princesa.
    Beijinhos,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  3. A minha esposa teima em não acreditar no que eu digo. Está linda... é das raras pessoas que não necessitam de grandes produções para ficar deslumbrante. Nelson

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana,

    como guerreira que és de certeza que isso tudo vai ser ultrapassado, e vais estar linda nesse dia... quanto às unhas... basta pintar (eu fiz quimio já há 2 anos) e as minhas unhas continuam ressentidas... Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  5. Susana pensa assim; que se lixe a costura, o cateter, os derrames, as unhas... o importante é estar bem + - mas bem, porque já estiveste pior não é? Bola prá frente porque à quem não tenha pés, braços, etc etc!

    Tu és tão elegante, que não vais ter dificuldade em arranjar um trapinho que te fique bem! Eu já não posso dizer o mesmo...

    Um dia lindo para vós! Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  6. Minha Linda

    Deixa-me que te diga uma coisa. São poucas as aparições do esposo, mas quando ele se dispõe a escrever, deixando puras declarações on-line é de arrepiar.

    E é claro que vais arranjar um vestido à altura do grande dia, embora tenha a certeza que o sorriso com que vais estar vai ofuscar qualquer trapinho.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, quanto aos derrames e às unhas, há meias tão giras que até ajudam a disfarçar essas coisas!
    A respeito do catéter e da cicatriz, que se danem, afinal há tanta tatuagem por aí, até estão na moda!
    Vamos lá a comprar o vestido e uns sapatos bonitos mas confortáveis, porque o dia promete ser longo!
    bj

    ResponderEliminar
  8. Continuas linda......como sempre....e qualquer coisa vai assentar bem, nesse sorriso rasgado de mamã babada...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    O essencial já foi dito, por isso acho bem que dês corda aos sapatos e vás procurar roupa à altura de tão importante evento!

    P.S: Cá eu vou com um fato usado da nossa irmã caçula, hihi. Lá nisso somos parecidas, também não tenho muita paciência para comprar roupa...
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Miuda!
    já encontraste solução para coisas bem piores...
    This is just another walk in the park for you!

    By the way... Nelson you rule!

    Não stresses vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelos vossos comentários. Vou tentar lembra-me deles.

    Quanto ao meu maridão, realmente é surpreendente. Com que então sou uma das poucas pessoas que fica deslumbrante sem maquilhagem. Pois, pois, sou eu e a feiosa da Nicole Kidman.

    Amo-te Pinóquio

    ResponderEliminar
  12. Ora então, acho que só falto eu...

    Tem juizo!!!
    És linda, chega??

    Se precisares de ajuda é só pedir, pois juntas já estamos mestradas na procura de roupinhas, o problema é que é tudo tão giro!!
    :(

    Segue lá os conselhos da tua Mãe, que para variar está coberta de razão.
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...