quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cartão de Cidadão

Hoje resolvi ir tratar do Cartão de Cidadão. Vai dar-me um jeitaço eliminar 4 documentos da carteira, pois estava a ficar sem espaço para os cartões de pontos dos supermercados e gasolineiras.

Confesso que me preocupei, quando, antes de tirarem a foto, me disseram "pode tentar esboçar um sorriso, mas não mostre os dentes". Felizmente descansaram-me com a explicação "Eles não querem que nos fiquemos a rir". Suspirei de alívio, pois por momentos pensei que o problema fosse das minhas grandes dentolas. eh,eh,eh

Fiquei a saber que não minguei com a idade e continuo a medir 1,61 m. Em contrapartida confirmei a suspeita que tinha, desaprendi como se manuscreve (espero que a palavra exista) e quem vir a minha assinatura dificilmente acreditará que não é a de uma anciã com Parkinson.

Uma das funcionárias que me atendeu confirmou o diagnóstico do meu dermatologista, quando disse que eu tinha a pele muito seca. Resultado, tive de esfregar os dedos da mão direita na testa para que ficassem hidratados e assim conseguir fazer a recolha da assinatura digital na máquina que, sem esse ritual, não conseguia fazer o scanner dos meus dedos.



Abstraindo do ridículo da situação, confesso que fiquei um pouco mais descansada. Afinal o dermatologista tem razão e aquela sensação esquisita que tenho na pele deve ser só desidratação.

4 comentários:

  1. hiihihiihii uma aventura!
    Beijokas e fica com os Anjos!

    ResponderEliminar
  2. já vi que foi uma aventura :) não sabia do truque de esfregar o dedo na testa, mas faz sentido. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Minha Linda
    Estamos a atravessar uma crise sem precedentes e tu querias ficar a rir-te porquê?
    Olha que eles andam atentos e se te vêem feliz aumentam-te o valor das portagens e os impostos :)

    ResponderEliminar
  4. ainda conseguiste ficar com as impressões digitais no ex-cú, agora cc! O meu ficou sem as ditas, mas também fiquei com a carteira dos documentoss mais livre!
    bj

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.