quinta-feira, 24 de junho de 2010

Crise(s)

Não vou comentar a origem desta "crise sem precedentes" (como lhe chama a tia Eva), que, cá em casa, economista é o marido. Mas, mesmo sendo leiga na matéria, causa-me alguma confusão que só agora os nossos eleitos tenham dado por ela.

Pensava que fosse daquelas coisas que até os cegos viam, mas se calhar estou enganada, a avaliar pela fona legislativa, causada pelo famoso plano de austeridade, que faz com que estejam a ser revogados apoios atribuídos há 3 meses.

Apesar destas constantes alterações legislativas me chatearem, defeito profissional de quem vive rodeada de Diários da República, admito que fiquei aliviada com a revogação do diploma que previa a obrigatoriedade de colocação de chips nas matrículas.

Não é por nada, que até estou muito grata aos sulistas que, no dizer de um deles, têm andado a pagar para que centristas/nortenhas, como eu, possam dormir mais um bocado de manhã e ainda tenham a sorte de poder utilizar, gratuitamente, uma auto-estrada. É que enquanto os chips vão e vêm, o meu bolso folga.

A manterem-se os valores, serão só 100 euros por mês que terei de pagar para sair de casa. E não estou a falar em sair por sair, que tenho muito trabalhinho em casa. Falo em sair para ir trabalhar e assim poder pagar as benditas portagens. Ou isso ou passar a levantar-me às 05h30 para ir em ritmo de passeio, atrás de um camião, até Aveiro.

Aconteça o que acontecer, parece-me que mais grave que a própria crise económica é a crise de valores de quem a usa como argumento para legitimar todo o tipo de tropelias e abusos. Estamos a perder o respeito pelo nosso semelhante e o pior é que nem damos conta disso.

Não admira que a malta ande toda a Xanax e Valium.

PS não é o meu caso, estou livre das drogas (ainda mais duras) há 6 meses

2 comentários:

  1. É o País que temos!
    O mê Kim diz qu nós pomo-nos muito a jeito...que não sabemos lutar pelos nossos direitos!
    Mas não é nada fácil...ele quando há greves faz e quando é para ir para a rua em Manif lá está!
    Beijokas fica com os Anjos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana..

    Nós temos razão! Mas quem nos quer ouvir?
    Outros interesses mais altos se levantam, (os tais duvidosos) que eles nunca nos explicarão.

    Bom fim se semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...