quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Isto é Simplex

Passados 3 (três) meses, pude finalmente levantar o meu Cartão de Cidadão.

Tinha sido avisada que o cartão tinha ficado retido no Ministério da Saúde, razão pela qual o seu envio estava a demorar mais do que o normal. Passados alguns dias recebi a carta PIN para levantar o cartão só que, ao fazê-lo, constatei que o número do Serviço Nacional de Saúde dele constante não coincidia com o meu.

Resultado, o cartão ficou lá e os serviços foram contactando o Ministério da Saúde para tentar saber o que se passava.

Todos pensámos tratar-se de um lapso até que, surpresa das surpresas, chegou a ansiada resposta. O Ministério da Saúde resolveu atribuir-me outro número e anulou o que tinha anteriormente. Contudo, e o pormenor é importante apesar de não perceber o que significa, o número antigo continua adstrito à minha pessoa.

Fantástico. 3 meses para esta resposta e a conclusão que, apesar de todas as tecnologias, a informação não circula entre os serviços públicos.

Pelo menos está explicada (espero eu) a razão pela qual as administrativas do Hospital me dizem sempre que o sistema informático não consegue ler o meu número.

Amanhã tenho consulta de obstetrícia e já vou testar o sistema com o número novo.

3 comentários:

  1. Bela história, sim senhora. simplex do melhor.
    beijocas,
    TP

    ResponderEliminar
  2. Afinal a "Saúde" em Portugal, até que está poderosa...até tens dois nºs de utente!
    Quanto ao cartão único, ainda estão a burilar as arestas, e há que ter paciência, porque as ditas são mais que as mães, embora a propaganda dos nossos queridos políticos encubra muitos escolhos do C.C., assim como de tudo o que se relacione com o Simplex!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga.

    Bom resto de Quinta e feliz Sexta.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...