domingo, 26 de setembro de 2010

Sem palavras

Sem palavras é como me sinto hoje.

Vivi um momento tão profundo e intenso esta tarde que jamais conseguirei transmiti-lo verbalmente.

Em todo caso aqui vai.

Hoje realizou-se uma Eucaristia de Acção de Graças pela minha recuperação, dinamizada pelos meus Amigos, de todas as horas, do Adoramus Te.

Uns dias antes a Joaninha (que hoje me fez chorar,de alegria) tinha-me perguntado se me importava de dar o meu testemunho e assim fiz.

Acho que a história da minha vida, desde Dezembro de 2008, não pode ter sido em vão e acredito que pode dar força a algumas pessoas (tal como me têm dado força outras histórias de vida).

Fiz das tripas coração para me controlar e lá partilhei a minha experiência da forma mais directa e menos lamechas que consegui. Claro que a emoção fez com que esquecesse de referir alguns pontos importantes, mas creio que o essencial foi dito.

Acreditando que Deus é o Alfa e o Omega, a Ele agradeci todos aqueles que colocou na minha vida e me ajudaram a ultrapassar os momentos maus.

Não nomeei ninguém, pois corria o risco de me esquecer de algumas pessoas (a emoção tolda-me o raciocínio frequentemente) e as amigas guerreiras dos blogs não foram esquecidas, tendo estado mesmo representadas pela Cinda e uma Amiga (creio que é a Margarida, peço desculpa mas não perguntei o nome), cuja presença me deixou muito feliz.

Mas os meus queridos Amigos tinham uma grande surpresa para mim e fizeram uma revelação que fez desentupir os meus canais lacrimais, até ai tão bem comportados.

Fiquei a saber que a corrente de oração que fizeram, pedindo pela minha cura, foi muito além de Aveiro, tendo chegado a Fátima e até ao Vaticano.

Não contentes, ainda leram um texto que escrevi na fase da quimio e passaram um powerpoint com fotos minhas e uma dedicatória do grupo.

Depois disto, que dizer? Não se faz a uma mulher grávida. Quase me mataram de emoção.

Um agradecimento àqueles que aceitaram o meu convite, para além da Cinda e da Margarida, que já referi, estiveram comigo os queridíssimos padrinhos Dina e Rui. A Dadinha, Catarina e afilhada Rita, com a tia Lurdes que me deu uma linda flor. A Filipa e o seu enorme coração de manteiga, mostrando ter conseguido perdoar a "maldade" que lhe fiz na semana passada. Os meus amados pai, marido e avó.

Em resumo, hoje tal como sempre, senti-me muito amada.

Obrigada a todos

8 comentários:

  1. Imagino a tua emoção!
    Eu fui batizada e durante um tempo católica depois muitas coisas foram aparecendo e virei as costas a Deus. Não podia sofrer e ver quem amo sofrer com tantos mas tantos pedidos em não deram em nada!
    Depois fiz as pazes de novo acredito em Deus, anjos e mais "algumas" coisas mas não sou preticante sou uma Alma em busca do desconhecido e á espera de respostas. Coisa que vou fazer sempre!!!!
    Mas fico feliz por a tua fé e mover montanhas!
    Tens que agradecer sim o milagre da tua Leonor e do bébe que se avizinha ;o) desejo-vos toda a felicidade do mundo!!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito feliz quando li o teu post...
    Sim,é preciso acreditar.
    ACREDITAR e ter FÉ,que tudo é possível.
    E,nem sempre os médicos tem explicação para tudo.
    Continua a ser um exemplo de força e coragem para todos aqueles que estão a passar por momentos menos bons.
    TU és um bom exemplo...

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Amiga. Não páras de nos surpreender. Ainda estamos com um nó na garganta com o teu testemunho e com a toda a emoção do teu depoimento. Isto não se faz... Mas nós a ti perdoa-mos-te tudo. Quem precisa de mais amigos quanto se tem uma AMIGA como tu.
    Tu ensinas-mos a viver...
    Obrigado.
    Ps. Tens um superavit de crédito na nossa Amizade. Não sabemos se alguma vez poderemos saldar esta dívida....Beijo
    Dina e Rui

    ResponderEliminar
  4. A tia Lurdes, ainda não está recomposta da emoção vivida na missa de domingo! Feliz, claro, mas super emocionada! Soube-o ontem, por um telefonema que me fez!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá primaca! Fico feliz por ti. Apesar de não partihar a mesma "filosofia" espiritual (porque tenho pouquissima fé no Homem) tenho-te tido sempre o meu pensamento e pedido por ti. Anteontem fomos ao cimo do monte em Belavista em Santiago onde está a imagem da Virgem e juro que pensei logo em ti e na tu situacão e seni-me muito agradecida por estares curada e ainda teres sido abencoada com essa gravidez inesperada. É como uma cereja no topo de um bolo maravilhoso! As lágrimas não correm mas quase! Amo-te querida prima/irmã! da Galinhola

    ResponderEliminar
  6. Estou super feliz por ti.
    Mesmo sem te conhecer pessoalmente, sinto que muita coisa boa ainda está para vir.
    Foi com toda a certeza um dia muito emotivo, não tenho a menor dúvida e que Deus te acompanhe sempre.
    Um grande abraço para toda a familia, especialmente para ti.

    ResponderEliminar
  7. Fico muito feliz por si. Gostaria de dizer alguma coisa mais ao que já foi dito, mas não me ocorre, estou sem palavras perante aquilo que li. (tanto da sua parte como de quem comentou).É simplesmente extraordinária a forma como escreve sobre a sua "aventura"Boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. EU é que me portei mesmo muito mal! Tu conseguiste falar para uma plateia cheia, com uma aparente calma e com um controle incrível e eu, desfiz-me e não disse nada do que queria! Mas foram lágrimas de alegria e de agradecimento àquele que tudo dá e tudo pode por tantas graças que derramou na tua e na nossa vida! Obrigado por fazeres parte da minha vida. bjs JQ

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...