terça-feira, 23 de novembro de 2010

Violentas

As minhas filhas são crianças algo violentas. Depois de a mais velha me ter arrumado, às 29 semanas de gestação, com uns valentes pontapés nos rins que me valeram 1 semana de internamento, eis que a pequena resolveu "arrumar-se-me" ao estômago.

Tenho andado com uma azia horrorosa (pensava eu que sabia o que era ter azia) e com imensas dificuldades em fazer a digestão, com direito a vómitos e tudo.

Com isto, a traquinice da Leonor e o resto que me rodeia, as energias têm andado muito em baixo.

Só uma fase, espero.

5 comentários:

  1. Quanto à azia, penso que uma mudança na alimen-
    tação talvez ajudasse, como, por exemplo, ao pequeno almoço tomares umas tisanas de tília, cidreira, e outras do género, e substituíres o pão branco por tostas integrais, deixando tbm o queijo e fiambre, por margarina de soja; já não falo das restantes refeições do dia...
    Mas olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço, porque começo o dia a tomar café!
    E, daqui por menos de 4 meses a pequenita já não vai comprimir o estômago. Quanto às traquinices da Leonor, parece-me que são para durar! ainda hoje tive a sensação que brevemente vai ter mais força do que eu!
    bj

    ResponderEliminar
  2. A azia é terrível! No meu segundo filho os dois últimos meses foram terríveis...mandava cabeçadas no estômago. Não houve alteração de alimentação que melhorasse. Mas depois saiu um bebé bem grandão...tadinho...o espaço já era pequeno:)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida... Lamento teres que passar pela parte negativa da gravidez. Eu tive azia todos os dias em ambas, e vómitos de vez em quando (mais na primeira que na segunda). A unica coisa que me ajudou e que imagino que tu detestes (conheco-te bem e sei que odeias gasosas) é sais de frutos... Experimenta. Pior não podes ficar :)
    E sim, Maria Benedita é muito fora do comum. Fica Maria não é?
    Já agora, só a avó deve gostar da nossa combinacao de "Carolina Gabriella" :p
    jocas grandes da
    Galinhola

    ResponderEliminar
  4. Espero que essa fase passe rapidinho.

    beijocas grandes.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.