terça-feira, 7 de dezembro de 2010

26 Semanas

Hoje tive consulta de obstetrícia no hospital.

Tive sorte, pois desta vez a médica foi a mesma da consulta passada, o que evitou que tivesse de contar toda a minha saga gravidez-linfoma-quimio-gravidez. E, principalmente, recordar as datas. Sempre que isso acontece, fico meia aparvalhada, porque a minha noção do tempo anda completamente distorcida. Tão depressa me parece tudo uma lembrança remota, como caio na real e percebo que é tudo muito demasiado recente. E a velocidade com que tudo tem acontecido, especialmente a 2.ª gravidez, faz-me sentir altamente irresponsável.

Enfim, desabafo à parte, vamos ao que interessa. A minha Benedita continua óptima e eu só aumentei 400grs neste último mês.

Posso continuar a pegar na Leonor ao colo, só tenho de ter os cuidados que todos devemos ter, flectir os joelhos e não fazer força nas costas.

A médica desconfia, por causa dos resultados das análises de há uns meses para cá, que a minha função renal ficou algo afectada depois do episódio relacionado com a pressão efectuada no rim pela Leonor, por volta das 29 semanas. Contudo, disse somente que me vai vigiar mais frequentemente. Eu não tenho qualquer tipo de queixa, por isso é "andar e ver", como disse a médica.

Para a azia, já tenho a receita do famoso Kompensan (não sei se será assim que se escrever).

E é assim que estamos, às 26 semanas de gravidez.

6 comentários:

  1. :)Fixe! Espero que continue a correr tudo bem...
    Realmente, q violenta, essa Leonor.. Quem diria, olhando pra ela!... ehehehe
    Beijinho às meninas todas!
    Tania

    ResponderEliminar
  2. havias de colocar, neste teu cantinho, uma foto da tua barriguinha, que estão tão crescida e bonitinha!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Querida Susana, sinto-te protegida, é uma convicção forte que tenho. A tua Benedita vem aí, saudável e feliz e depois... aturas as duas princessas mandonas. Esse sim, será o teu maior desafio ehehe Eu só tenho uma e bem conheço a força destas meninas de hoje.
    Um grande beijinho e muitas felicidades.
    TP

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana
    Fico feliz por estar tudo bem contigo.
    E já agora faz o que a Mãe mandou,eu ia adorar ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. olá!!
    Quando nos encontrámos no hospital ainda não tinhas sido consultada, por isso folgo muito em saber que está tudo bem contigo e com a bebé e assim há-de continuar, concerteza. bjs meus e da joaninha (na 3ª feira e ontem sempre que lhe falavam no hospital a 1ª coisa que ela dizia era que tinha estado com a "Susana da Leonô,a amiga da mamã")

    ResponderEliminar
  6. Olá Susaninha. Fico muito feliz por tudo estar bem e nem outra coisa se pensaria.
    As princesas vão reinar nesse reino onde só um principe pode colaborar.
    Faz tudo direitinho e descanso para as princesas.
    Beijocas muito grandes.
    ps: o André, amigo da minha filha está a ficar fixe e tem muita garra.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...