quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mãe ignorante

No sábado fomos a uma loja e a Leonor esteve o tempo todo a cantar.

O lojista aproximou-se de nós e disse-lhe "estás a cantar uma música que eu conheço, mas não estou a conseguir lembrar-me qual ".

E, claro, aqui a mão babada aproveitou logo para fazer a cria brilhar e respondeu, prontamente "é uma música do CD Brincando aos Clássicos, da Ana Faria; chama-se Clarinha".

O sr. olhou para mim e disse, "ah, pois é", mas com uma cara de quem não fazia ideia do que é que eu estava a falar.

Cheguei ao carro e o meu marido perguntou-me, "Lice, esta música não é uma adaptação da 9.ª Sinfonia de Beethoven - o Hino à Alegria?".

E é mesmo, e eu até sabia (juro), mas nem me lembrei.

Por momentos, transformei a Ana Faria numa celebridade, mais conhecida que o Beethoven, mas ofusquei a minha filha que, com os seus 20 meses, já canta a 9.ª Sinfonia.

Eu queria evitar o tema filhos, mas não consigo :)


PS
Ass. Mãe chata

4 comentários:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...