domingo, 9 de janeiro de 2011

Num ápice

E assim, num ápice, chegámos ao dia 9 de Janeiro.

Olhando para a, minha, primeira semana do ano, cheguei à conclusão que a vivi cheia de sentimentos negativos - ciúme e inveja.

É verdade, cheguei à conclusão que sou ciumenta. Ou melhor, sempre soube que o era um bocadinho, mas pensava ter ultrapassado esse estádio. Como o concluí? Com a escolha da prenda do meu marido.

Entre as várias ideias que tive, uma passou pela oferta de uma massagem, pois o rapaz anda sempre a suspirar por uma ida a um SPA. Vai daí, lembrei-me que a giraça da loira tinha oferecido umas massagens à família no Natal. Perguntei-lhe onde tinha sido e quando me respondeu que era na esteticista, deu-se um clque cá dentro. Pois, pois, ia mesmo mandar o meu gajo para uma massagem na esteticista, em regra nova, loira, com cintura e mamas no sítio.

E foi, com este pensamento parvo, que passei para a ideia seguinte, um cabaz gourmet bem calórico. Eh, eh

Não bastava esta "pontinha" de ciúme", eis que os meus pais me dão a notícia que vão 1 semana a Cabo Verde, com a minha irmã do meio. Que raiva.

Para além desta incontida inveja, a saudade dos tempos em que íamos os 5 de férias.

Sempre zangados uns com os outros, especialmente as 3 manas, como recordei pelas fotos que fui buscar ao fundo do baú, mas no fundo todos contentes por estarmos juntos a descobrir novas terras.

E foi assim, com muito trabalho, consultas, a alegria de ver a Leonor a debitar 100 novas palavras por hora e a emoção de sentir os punhos e calcanhares da Benedita, que vivi a primeira semana de 2011.

PS
A parte dos sentimentos negativos está, naturalmente, caricaturada.

4 comentários:

  1. Confesso que a ida a Cabo Verde também mexeu comigo. Enfim. Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. lol, vocês são demais! Sempre vos ouvi a contar as vossas histórias de férias, de fazer inveja a 85% das criancas portuguesas da nossa geracão. Mas sempre vos imaginei a gritarem umas com as outras e pensava que realmente ninguém merecia, lugares lindos e vocês aos gritos :p
    Bom, envia o rapaz á massagem que por mais que os pensamentos dele se tornem turvos, chega-te a casa relaxado e muito, muito agradecido pelo presente. Afinal vais ele deu-te bilhetes para veres o John :p
    O meu vai gozar a sua massagem (presente de Natal) no sábado com alguna latina assanhada...
    E bom, deixa essa semana ser a única negativa do ano!
    beijinhos!
    Galinhola

    ResponderEliminar
  3. Susana...Que bom que vc também visitou meu blog. Pois é, a Gigi eu também conhecí. Foi a primeira com linfoma de hodgkin que eu tive contato..mas hoje em dia não, já conheço muitos casos. Já converso com bastante gente, infelizmente, com a mesma doença. Beijinhos, adoro teu blog.
    Nana

    ResponderEliminar
  4. Em Cabo Verde tive mts saudades de quando íamos os 5 de férias, e gostava que estivéssemos lá todos! O Hotel estava tão preparado para crianças, e vi tantas com avós, que dei comigo a pensar tornar lá e levar a Leonor. Ela ia adorar a animação infantil e tudo o resto.
    Quanto ao Nelson, oferece-lhe a massagem...que ele volta de lá inteiro!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...