Muito rapidinho, antes de ir a correr fazer umas análises, venho dar notícias.
A semana que passou foi de alucinar, ainda não percebi como é que a Bendedita não caiu de cabeça nos corredores do edifício onde trabalho.
Mas o que me perturbou mesmo foi o que ouvi da obstetra.
Vamos por pontos, que também não é nada de alarmar.
A BENEDITA ESTÁ ÓPTIMA.
A mãe da Benedita, o verdadeiro fenómeno do Entroncamento, é que vai ser estudada (mais particularmente os seus rins) na consulta de Medicina Interna (faltava-me esta no CV).
Como já aqui contei, as análises mostram que perco proteína na urina o que será sinal (à partida) de algum mau funcionamento renal.
Desta vez, a médica achou que devia pedir a colaboração da Medicina interna para saber a origem do problema. Até aí tudo bem. Vim de lá muito chateada. Não por causa de um eventual mau funcionamento renal, até porque sei que pode não ser nada. O que me chateou foi o facto de a médica dizer que o problema pode ser sequela da quimio.
Isso é que me deixou possessa. Será que vou ter de viver sempre a ouvir falar de Mr Hodgkin? Irra..............
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Susana,
ResponderEliminarmas a Benedita já nasceu?
Bem quanto ao facto de ouvires falar nessa aventesma, talvez seja por mais algum tempo, mas que seja só isso ouvir falar.
beijocas grandes.
Olá, Susana!
ResponderEliminarAcompanho seu blog há um tempinho, e imagino entender o que você passa. Tenha calma, mas o Mr. Hodgkin fará sempre parte de nossas vidas, só que agora é como recordação de uma experiência indesejável, mas que nos fez crescer.
Quanto ao funcionamento dos seus rins, há três possibilidades:
1) Se for seqüela da quimio, enfrente.
2) Se for efeito da gravidez, enfrente.
3) Se não for nada disso, enfrente!
Somos feitas de carne e osso, e os médicos adoram cutucar pra ver se acham alguma coisa (e nós adoramos mostrar resultados que comprovem termos ótima saúde), por isso, não se irrite com o Dr. Hodgkin, ele é só um bom motivo para pedirem muitos exames e nos encaminharem para vários especialistas. E ainda bem que conduzem assim, pois sei de gente que se trata em lugares onde acham tudo normal, e muitas vezes está tudo ruindo.
Ah! E digo mais: bendito Dr. Hodgkin, que descreveu as células com aparência de olhos de coruja relacionando-as à doença que até então ninguém conhecia. A partir disso as pesquisas e os tratamentos se desenvolveram, e chegamos aos belíssimos índices de sua cura.
Grande abraço,
C@rin
Tens que te mentalizar que o fulano será sempre parte da tua vida, para bem e mal... Não te esquecas que estamos aqui para te apoiar sempre que for preciso. E quando souberes mais alguma coisa, já sabes, diz!
ResponderEliminarbeijos da saudosa galinhola!
Minha linda
ResponderEliminarJá estava a estranhar a ausência de notícias no Blog.
Tens de começar a pensar em ir descansando um bocadinho mais para a chegada da minha sobrinha :). Esta vida de corre corre vai deixar a moça stressada. E também não te deve fazer bem a ti. Em relação aos rins, vais ver que não é nada de preocupar.
Beijinho desta tua amiga que, mesmo tendo estado ausente, não se esquece da sua grande amiga Maria das Neves.
Susana,
ResponderEliminarAcho que haverá sempre um rabinho da coisa, seja de que espécie for (nem que sejam só palavras dos amigos ou familiares) que nos vai acompanhar até ao fim. Só temos de nos habituar e de verificar sempre que se trata de passado!
Agora, curte a tua barriguinha, para a menina vir alegre a este mundo.
Muitos beijinhos, mamã e pré-mamã!