sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A coisa promete

Em vésperas de voltar ao trabalho, há que começar a pensar na avaliação de desempenho.

Andava preocupada com o item "pontualidade" mas, a avaliar pelo péssimo ensaio geral, cheguei à conclusão que a estreia será um sucesso. Pelo menos é o que dizem.

Ando a simular a rotina do regresso ao trabalho, desde que as minhas patroas vão ao infantário. A coisa passa, em linhas gerais, por questões logísticas que implicam decidir quando é que a criada toma banho, de que patroa trata primeiro (etc,etc,etc). Depois há que deixar uns minutinhos para os imprevistos e imponderáveis.

Hoje, dia do ensaio geral, aconteceu de tudo. A Maria grande acordou de véspera. Recusou-se a vestir as calças e gritou que queria uma novas. Reclamou, também, das meias e camisola, mas essas consegui impingi-las. Depois de vestida, descalçou-se se foi enfiar-se debaixo dos lençóis. Pelo meio fez uma série de patifarias.

Enquanto isto a Maria pequena dormia placidamente, pelo que fui aproveitando o facto ao máximo. Quando fui tratar dela, já com os minutinhos contados, começaram os seus problemas intestinais.

Uma animação matinal, que originou meia hora de atraso face ao que havia definido e me fez sair de casa com os cabelos, literalmente, no ar.

Adivinham-se dias agitados.

1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.