quarta-feira, 14 de março de 2012

Já lá vai a segunda

Hoje tive a 2.ª consulta do mês, a de medicina interna. O valor da proteinuria (nunca sei se é assim que se escreve) continua alto, mas não muito preocupante. Em todo o caso, vou continuar a ser vigiada. Como no dia 23 tenho consulta de nefrologia no IPO, a médica disse-me para lhe ligar a dizer qual a opinião da colega.

Se a nefrologista entender "adoptar-me", a médica de medicina interna dá-me alta, para não haver duplicação de consultas e exames (o que faz todo o sentido). Caso a nefrologista entenda que não se justifica ser seguida no IPO, continuarei na consulta de medicina interna do Hospital de S. Sebastião (St.ª Maria da Feira).

Alguma coisa se deve passar, resta saber o quê. Estou curiosa, claro. A sensação que experimento, ao saber que tenho um problema de saúde (ainda que que provavelmente seja, nas palavras da minha onco-hematologista, "daqueles que não chateia muito) sem que exista qualquer sintoma que o denuncie, é muito estranha. Parece que caí, de pára-quedas, no meio do cenário de um filme que não é meu.

Em resumo, vou ser seguida numa de duas especialidades - nefrologia ou medicina interna.

Se pudesse escolher, optava pela nefrologia. Quer o Hospital de S. Sebastião, quer o IPO são excelentes. Só tenho bem a dizer dos serviços e do pessoal. Se calhar sou uma ave rara, mas não tenho razão de queixa do sistema nacional de saúde. A minha opção pela nefrologia relaciona-se com o facto de a consulta ser no IPO. Estranhamente, sinto-me segura lá dentro.

E porque este post é de actualização do boletim clínico, não podia terminar sem dizer que amanhã voltarei ao IPO, desta feita para fazer uma ecografia axilar (esta não estava na agenda de Março, foi um bónus).

O périplo terminará, dia 23 (assim o espero), com a famosa consulta de nefrologia.

Quem chegar hoje ao blog e ler este post, há-de julgar que estou a morrer. 3 especialidades médicas, exames para trás e para a frente. Mas não, estou vivinha da silva e sem qualquer sintoma de doença. Desconfio é que os médicos gostam de fazer experiências comigo.

2 comentários:

  1. Chérie andas hiperactiva! ;)
    Coragem para isso tudo, depois conta como correu...

    ResponderEliminar
  2. P.S.- isso dos rins pode ser um efeito secundário / consequência da quimio, certo?

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...