domingo, 22 de abril de 2012

Muse da Arte Nova em Aveiro - a não perder

Há tempos que ando para escrever este post. Aveiro tem um novo ponto de interesse. A antiga casa "Major Pessoa", no Rossio, um ícone da Arte Nova, foi restaurada e convertida no Museu da Arte Nova.

Vale a pena visitar. O museu é a própria casa, que tem um decoração lindíssima. As exposições, em si, podiam ser melhores.

 Mas do que eu gosto mesmo é da cafetaria. O espaço está muito agradável, os scones são deliciosos, as torradas (de pão rústico) também. O pátio, com os puffs, é muito agradável e dá imenso jeito a quem tem criancinhas.

Acreditem, vale mesmo a pena.

Infelizmente, desconfio que não me deixam lá entrar mais, tal foi a javardice que ficou, na mesa e no chão, de pois de ter saído com as minhas crias. A Leonor deixou migalhas num raio de 10 mts e a Benedita resolveu por a mão dentro da chávena do chá (felizmente, já frio) e entorná-lo nas minhas pernas e nas dela.

Era ver, nós a sair e os gémeos a passar, um com o mini aspirador e o outro de esfregona.

2 comentários:

  1. Será que me levas lá a beber café e comer torrada? As saudades que eu tenho de torradas. Sempre foram o meu lanche de eleição, e agora estou privada delas. Ó vida cruel. Além disso, o espaço parece bem interessante. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que excelente sugestão!Nós levámos a Clarinha ao Sea Life,Porto.E parece que só podem entrar a partir dos 4 anos. Eu que não tenho esse hábito,um pouco atrapalhada, menti e disse que a filhota tem 4 anos.Shame on me!E o pior foi a resposta da Clarinha ao Senhor:"tinta e nove anos":D Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.