sábado, 2 de junho de 2012

Mais uma ideia para o fim de semana

Já que estou em maré de ideias, aproveito para vos falar de outra pérola do nosso património (empresarial e cultural) que merece ser visitada - o Aliança Underground Museum, nas Caves Aliança. Apesar do nome inglês (dispensável, a meu ver), este museu é bem português. Fica na freguesia de Sangalhos, concelho de Anadia, Distrito de Aveiro (tinha de ser). A colecção do comendador Berardo (arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica) está exposta ao longo das caves, pelo que durante a visita se vai, simultaneamente, conhecendo o processo de fabrico dos espumantes. Estive lá duas vezes. Na 2.ª vez, já na era pós Berardo, estava em trabalho pelo que não tive oportunidade de ver as colecções com a devida atenção. Está prometido. Um dia volto, com calma. Se quiserem conhecer mais, visitem o site www.alianca.pt E não, não me pagam pela divulgação (aliás nem sabem quem eu sou)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...