sexta-feira, 13 de julho de 2012
Estratégia de poupança familiar
Em tempos de crise, não posso deixar de partilhar aquela que considero uma excelente estratégia de poupança para quem quer mais do que um filho.
E a estratégia é tê-los assim seguidinhos. Passo a explicar, com base em casos concretos.
Quando estamos à espera do 1.º filho temos de reunir uma parafrenália de coisas que representam um investimento jeitoso. Carrinho, berço, banheira, roupas e mais roupinhas (...).
Ter um 2.º filho passado pouco tempo, permitirá amortizar o investimento. É certo que o mais novo tem de gramar com coisas herdadas, mas dá um jeitaço às mães (comme moi mêmme) que têm cabeça de andorinha e se esquecem frequentemente de tudo.
Não é raro ver a Tita com collants até ao pescoço e a Leonor com camisolas acima do umbigo. Temos sempre tudo à mão, se não é de uma é de outra.
À conta disso, demorei algum tempo a perceber porque é que a Leonor andou uns tempos a acordar molhada. Devia ser proibido vender fraldas que não tenham o tamanho bem identificado. É uma trabalheira distingui-las, para quem tem filhos que usam o n.º 4 e filhos que usam o n.º 5.
Claro que ajuda em muito à poupança, o facto de as criaturas serem do mesmo género. Mas mesmo não sendo, há cuidados que podemos ter ao fazer o investimento. Optar pelas chamadas cores neutras.
Ah, outra coisa importante. Se conseguirem juntá-los no mesmo infantário existe a forte probabilidade de conseguirem desconto na 2.ª inscrição. Sabem que não resisto a descontos.
Só vantagens, portanto.
Era só aquilo da laboração contínua dos infantários ir avante e seria perfeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Ótimo! hey eu tropeсei ρara eѕta
ResponderEliminarescrіtοs! enquаntо pгocurа o lοcal paгa tгаnѕferênсias аleatórіаs.
obгigado cοmpartilhаndо Vou
enviaг e-mаil para mеus amigos sobгe isѕo tаmbém.
Take a look at my weblog : Procurar Pessoa