domingo, 2 de setembro de 2012

A desumanidade das touradas

Consigo perceber o burburinho causado à volta das touradas.

Quase consigo perceber os insultos proferidos, por alguns dos manifestantes anti-touradas, contra quem gosta de as ver (quase, porque me custa aceitar alguma falta de civismo, especialmente vindos de quem se acha tão civilizado.

Nã consigo perceber o regozijo pela notícia de que um jovem forcado está na iminência de ficar paraplégico.

Parecem-me, no mínimo, desproporcionais os valores em confronto. Gosto de animais, jamais os maltrataria, mas continuo a achar mais valiosa a vida humana.

É esse lamentável sentimento de alegria, verdadeiramente animalesco, que mostra parte da desumanidade que grassa à volta das touradas.

Haja sentimentos e meio termo.

1 comentário:

  1. Eu não regozijei, mas estaria a mentir se dissesse que fiquei com pena. Tenho pena de quem tem acidentes, de quem vive a sua vida sem fazer mal a ninguém e é atingido por uma tragédia... Agora de quem voluntariamente se mete numa arena e pica um touro até este ficar possesso não tenho pena. Sei que isto não faz de mim uma má pessoa. Espero que este caso sirva de exemplo a quem está envolvido no "ramo".

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.