terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobre o destino deste blogue II

Na sequência deste post http://hodgkin-logoexisto.blogspot.pt/2012/09/o-destino-deste-blogue.html, em que questionava se devia manter o nome do blogue, recebi muitos comentários.

Todos no sentido afirmativo.

Um desses argumentos, tocou-me particularmente.

Dizia, "Já te dei a minha opinião quer queiras quer não o Mr. Hodgkin irá fazer parte da tua vida para sempre e se mudares o nome o blog deixa de fazer sentido para quem está nesta luta como nós pois esta história é sem dúvida um animo e uma esperança para a nossa vida....pensa nisso, NÃO MUDES POR FAVOR, bj" e estava assinado pela Ana Patrícia Baptista, de quem já aqui falei.

O argumento tocou-me, por me transportar a um comentário que escrevi, de rajada, naquele fim de tarde em que, num dos vipes que às vezes me dão, criei este blogue e que se mantém no topo da página principal.


"Tudo tem uma razão de ser, um lado positivo, por mais difícil que seja perceber a razão".

Não tenho só uns pais perfeitos, tenho também uma avó que me incutiu esta ideia, aparentemente feita.

Acredito, piamente, na necessidade de procurar o tal lado positivo  e que este muitas vezes tem como destinatário outras pessoas que não nós próprios.

Trocando por miúdos, acredito que o sofrimento por que passei/passo pode servir a outras pessoas.

Dando um exemplo banal, se a minha doença servir para que um casal perceba que há coisas mais importantes na vida  que perder tempo a discutir sobre a tampa da sanita  e que essa perda de tempo pode nunca vir a ser recuperada, já valeu a pena.

É por isso que comentários como este me confortam muito. É óbvio que gosto de elogios (quem não gosta), mas é muito mais do que isso.

Acho que me percebem.

Em resumo, e concluindo, o bicho manterá o nome, independentemente daquilo que me der na telha vir cá escrever.

3 comentários:

  1. é assim mesmo Neves chérie. E este blog Mr Hodgkin tem um lado muito positivo: conheci-te por aqui! ;)
    Um grande bisou*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvina Chérie, esse é o lado mais positivo de tudo (para mim). As pessoas que tenho conhecido através do blogue. E tudo lideras o Top 10 (sem desprimor para as outras :)

      Gros bisous

      Eliminar
  2. Pois ainda bem wue estamos de acordo.

    É por isso que tb continuo o meu.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.