terça-feira, 25 de setembro de 2012

Manifesto pelo entendimento

Estimado Sr. Outuno
Caríssimo S. Pedro


Percebe-se, pela intensidade da chuva que do céu cai e força do vento que a varre, que estão um pouco baralhados e, até, arreliados.

Estamos no Outono, do latim: autumno. Também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores (definição vista  algures na net).

Não estamos no Inverno, do latim: hibernu, tempus hibernus, tempo hibernal. Associado ao ciclo biológico de alguns animais ao entrar em hibernação e se recolherem durante o período de frio intenso. Estação que sucede o Outono e antecede a Primavera.

Posto isto, lanço um apelo. Por favor, orientem-se e cheguem a um entendimento.

No próximo domingo é o baptizado da Benedita e tenho de ir composta. A chuva não será grande problema para os pézinhos. As sandálias são tão altas que só em caso de catástrofe natural, a água chegará ao seu nível.

O problema é o vestido. A sua graça está nas costas. Se me vir obrigada a vestir um casaco, o vestido perde a graça e sem graça ando eu o ano todo.

Deixo este, grande, problema para meditação, na esperança que atinem e colaborem com esta mãe preocupada.




1 comentário:

  1. Susana, as tuas preces foram ouvidas, domingo vai estar bom tempo.

    Que seja uma cerimónia muito bonita. quero fotos. beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.