Associamos a palavra luto à perda, física, de alguém mas o luto pode ter muitas outras origens.
Hoje tive oportunidade de ouvir falar sobre as várias espécies de luto e chamou-me particular atenção aquela que se refere à adveniente da ablação da mama.
Não imagino a grandeza, e dureza, da dor que uma mulher sente ao ver amputada uma parte daquilo que se convencionou ser a sua feminilidade e por isso acredito ser muito importante o apoio de quem já passou pelo mesmo.
Assim, convido as mulheres de Aveiro e arredores que tenham passado por essa mutilação a conhecer o trabalho da Associação Espaço do Luto.
O grupo de apoio à mulher com cancro de mama reúne na 3.ª quarta feira de cada mês, na Rua Almirante Cândido dos Reis, 27 B, 3800-098 Aveiro.
Sei que nem sempre é fácil, ou apetece, falar sobre a dor, mas nunca é demais poder conviver com quem já experienciou dores idênticas.
Não substituirá a ajuda médica que possa ser necessária, mas certamente ajudará a compreender muito do que se passa na cabeça de quem vive tão grande violência.
Visitem o site da associação - http://espacodoluto.pt. Como poderão ver existem grupos de partilha sobre outro tipo de luto, salientei o referente à ablação da mama por motivos óbvios.
Para contactar a associação, cá ficam os contactos: 234 347 427; 968 385 807 ou geral@espacodoluto.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
Assunto de divulgação "obrigatória"!
ResponderEliminar