terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apoio ao processo de luto - Espaço do Luto

Associamos a palavra luto à perda, física, de alguém mas o luto pode ter muitas outras origens.

Hoje tive oportunidade de ouvir falar sobre as várias espécies de luto e chamou-me particular atenção aquela que se refere à adveniente da ablação da mama.

Não imagino a grandeza, e dureza, da dor que uma mulher sente ao ver amputada uma parte daquilo que se convencionou ser a sua feminilidade e por isso acredito ser muito importante o apoio de quem já passou pelo mesmo.

Assim, convido as mulheres de Aveiro e arredores que tenham passado por essa  mutilação a conhecer o trabalho da Associação Espaço do Luto.

O grupo de apoio à mulher com cancro de mama reúne na 3.ª quarta feira de cada mês, na Rua Almirante Cândido dos Reis, 27 B, 3800-098 Aveiro.

Sei que nem sempre é fácil, ou apetece, falar sobre a dor, mas nunca é demais poder conviver com quem já experienciou dores idênticas.

Não substituirá a ajuda médica que possa ser necessária, mas certamente ajudará a compreender muito do que se passa na cabeça de quem vive tão grande violência.


Visitem o site da associação - http://espacodoluto.pt. Como poderão ver existem grupos de partilha sobre outro tipo de luto, salientei o referente à ablação da mama por motivos óbvios.

Para contactar a associação, cá ficam os contactos: 234 347 427; 968 385 807 ou geral@espacodoluto.pt


1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.