segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fim de semana no Mosteiro

Há 3 anos conhecemos,por acaso, o Mosteiro de S. Cristovão de Lafões, ali entre S.Pedro do Sul e Oliveira de Frades, e ficámos apaixonados.  Pelo espaço e pela história.

Desde então é lá que vamos comemorar o aniversário de casamento.

Mais uma vez pudémos constatar que as nossas crias não têm vocação para a vida monástica. Foi de morrer a rir, fazer a visita guiada ao mosteiro e ouvir os gritos delas, enquanto o proprietário dizia aos visitantes para sentirem o silêncio de um local que foi, em tempos, de meditação.

As pequenas divertiram-se à brava e a Tita teve espaço de sobra para o seu desporto favorito, o lançamento da chupeta.

A rapariga está a superar-se nesta que será, mais dia menos dia, modalidade olímpica e conseguiu atirar a chupeta de um lado ao outro da igreja, em plena missa.

Curioso foi, em plena serra da gralheira, onde só se ouve a água da cascata, os passarinhos e, pontualmente, criancinhas encantadoras, ter encontrado meio mundo. Desde um professor da faculdade até à médica (interna) que me fez a palpação na última consulta de onco-hematologia, passando por 4 colegas de profissão. A prova viva que o mundo é uma casquinha de noz.

A repetir, sempre, que o local é mágico.

1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...