sábado, 10 de novembro de 2012

Dia Nacional do Pijama

20 de Novembro é o dia Nacional do Pijama e as nossas criancinhas estão a ser incentivadas a ir de pijama para a escolinha.

A Leonor, como é bom de imaginar, anda numa excitação e quase todos os dias de manhã me tenta convencer que chegou o dia.

A ideia é gira e o objectivo ainda mais.

O Dia Nacional do Pijama é um dia solidário feito pelas crianças até aos 6 anos para nos sensibilizar, adultos, para o direito de uma criança crescer numa família.

Celebra-se a dia 20 de Novembro, por a data coincidir com o Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.

As pequenotas trouxeram para casa um pequeno mealheiro "A Casa dos Pijamas" para recolher, junto de familiares, vizinhos e amigos, um pequeno donativo a ser entregue à Associação que está a dinamizar a iniciativa - Mundos de Vida (www.mundosdevida.pt).

O mealheiro traz-me à memória o Professor Pereira, meu professor da escola primária, que nos incentivava a fazer aquilo a que chamava "renúncias" e que consistia em juntar o dinheiro que deixassemos de gastar em doces, por exemplo, e as moedas que pudéssemos encontrar na rua, dinheiro que seria doado a quem mais precisa.

Uma ideia gira, esta do Dia Nacional do Pijama. Cá em casa vamos aderir.

1 comentário:

  1. Que giro, o dia nacional do pijama. Cá em casa aos fins-de-semana costumo ter dias do pijama, mas por causas menos nobres... Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...