sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Poupar em medicamentos - dicas para mamãs

Estando grande parte das mamãs, a atravessar a fase das brinquiolites, amigdalites e ranhos em geral, lembrei-me de partilhar a minha experiência para ver se ajudo a poupança com medicamentos e consultas.

Mamãs de 1.ª viagem, não corram para a farmácia após consulta no pediatra. Tentem passar 1.º por casa, certamente se surpreenderão com a quantidade de embalagens de BEN-U-RON, Actifed, Ventilan e quejandos que por lá têm.

Mamãs de 2.ª viagem, aceitem todas as receitas que o pediatra vos quiser passar. Não se fiem na memória. Após se sentirem confiantes, o suficiente, para seguir a dica acima é bastante provável que o stock acabe (está-se mesmo a ver que foi isso que me aconteceu ontem).

Já agora, quando forem ao pediatra para auscultar, na sequência de consulta anterior, uma das crias, aproveitem e levem a outra que, provavelmente, já anda a ameaçar adoecer também.

Espero ter sido útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...