domingo, 17 de março de 2013

Comparação desnecessária

Há uns bons 25 anos, uma das coisas que me fazia mais feliz era dizerem-me que me achavam parecida com a minha avó Silvina.

Sabia que era mentira, que puxei ao lado do pai, mas delirava com a comparação.

Um quarto de século passou, o Amor que sinto pela avó Silvina é o mesmo ou maior mas já não acho piada à comparação de outrora.

Aos 35 anos, ouvir dizer que as nossas mãos são parecidas com a da nossa avó (que tem 79) não soa lá muito bem, especialmente se a comparação é feita com a objectividade que só aos 4 anos se consegue ter.

1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...