sexta-feira, 15 de março de 2013

Em defesa da honra e bom nome do meu marido

Quando, a educadora da Leonor me viu, esta manhã, desatou a rir-se.

Depois de se recompor, disse "a tua Leonor é terrível". Ontem, enquanto fazíamos a prenda para o dia do pai, pedi-lhe para falar sobre o pai e ela disse que o dela era mau. Perguntei-lhe porquê e disse-me "o meu pai bate na minha mãe".

Segundo a educadora, a Leonor disse aquilo com ar sério e que seria convincente, caso lá no infantário não conhecessem a peça e os pais.

Lá nos rimos um bocado mas, pensando bem, a coisa poderia ser séria.

Não porque pudesse ter fundo de verdade (como diz a minha avózinha, só apanhava a 1.ª), mas porque pode levar alguém a acreditar nesta pequena efabuladora o que, convenhamos, não será a coisa mais engraçada do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...