terça-feira, 5 de março de 2013

Linha de Saúde - 808 24 24 24

A vida é mesmo irónica.

Ontem à noite, estava eu a beber um cházinho para relaxar, Maria Benedita resolveu testar a resistência do meu coração.

Em segundos (foi só eu olhar para o lado), palmou-me dois comprimidos que tinha em cima da mesa e emborcou-os.

Quando dei conta já só consegui tirar-lhe da boca o invólucro de uma cápsula.

No meio do stress tive o discernimento de ligar para a Linha de Saúde (é para aí a 3.ª vez que recorro a esta linha e só tenho boas experiências).

Passaram a chamada para o Centro de Venenos e a médica que me atendeu tranquilizou-me dizendo que aqueles medicamentos não tinham grande nível de toxicidade.  Sugeriu que a fizéssemos vomitar à moda antiga (com os dedos enfiados no gargalo) e assim fizemos.

O receio que ficasse sonolenta não se concretizou, antes pelo contrário, a rapariga estava eléctrica.

Tudo não passou de um susto dos grandes.

Estas pequenas preciosidades que pomos no mundo, com tanto amor, são um perigo ambulante.

Isto aconteceu comigo ao lado dela. É nestes momentos que acredito que Deus existe.

Não sei o que ela pretende, mas se é mostrar-me que vai ser mil vezes mais traquina que a, já de si traquina, Leonor, está a conseguir.

2 comentários:

  1. Não me contes destas coisas :/ Eu acho que tinha ido desta para melhor se tivesse presenciado essa situação.

    ResponderEliminar
  2. A Tita é, de facto, uma versão mais endiabrada da Leonor e todo o cuidado é pouco.
    tens de comprar pintarolas e mergulha-las em piri-piri, depois deixas como quem não quer a coisa ao alcance dela...de certeza que aprende a lição!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.