segunda-feira, 15 de abril de 2013

Always Alive

Se, há 24 horas, me dissessem que iria chorar a perda de alguém que conheci via net e só vi uma vez pessoalmente, não iria acreditar.

Acho que sempre fui muito formatada em termos de sentimentos.

Mas esta pessoa, que ontem chorei e hoje recordo com ternura e serenidade, era especial.

A Silvina, como gostava de se identificar, lutou uma dura batalha contra o cancro que, ao longo de 4 anos, a foi consumindo fisicamente.

Tive a sorte de me cruzar com ela na blogosfera e o privilégio de a receber em Aveiro e lhe mostrar um pouco da minha cidade.  A Tita partilhou com ela uma tripa de chocolate e ficaram grandes amigas.

Racionalmente, tinha noção de que não ficaria muito tempo entre nós mas acreditei sempre que um milagre aconteceria.

Ontem, quando soube que tinha chegado o fim da sua vida terrena, chorei muito. De repente, lembrei-me que a Silvina ficaria muito zangada se me visse assim.

Depois de uma noite mal dormida, acordei e percebi que o milagre era ela e o ensinamento que deixou a todos quantos tiveram a sorte de a conhecer.

Não consigo sequer ter noção do sofrimento por que passou, a todos os níveis, mas não foi isso que a fez parar.

Com mais ou menos limitações, foi sempre realizando os seus objectivos com uma determinação de leoa.

Apesar da sua história, e de se dizer muito fechada, não se fechou para o mundo.

Através do seu blogue foi partilhando a sua experiência, sem nunca esquecer o sofrimento dos outros.

Nunca esquecerei os postais de Natal, escritos com aquela letra perfeitinha, e a sua forma carinhosa de me tratar "Neves chérie".

Ontem chorei. Hoje, mais a frio, percebo que a Silvina não era nossa. Foi-nos, somente, emprestada e por isso teve de ser devolvida ao Criador.

Na ultima mensagem que me enviou dizia "still alive"; Eu respondo "Always alive", Tita catita.

9 comentários:

  1. Cada vez mais a internet faz parte das nossas vidas e como tal a nossa forma de nos relacionarmos com os outros é afectada.

    Que a tua amiga Silvina descanse em paz como certamente merece.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hoje cada vez mais penso que a internet aproxima quem mais nos "completa". Graças a ela tive a possibilidade de conhecer pessoas magníficas que se calhar não conheceria nunca.

    Por isso entendo as tuas palavras.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. um exemplo para muitas pessoas, a tua amiga a quem a doença derrotou, apesar dela lutar sempre, tanto quanto sei, sofreu muito, agora está em paz.

    ResponderEliminar
  4. Sei o que estás a sentir Susana...é possível sim chorarmos por alguém que conhecemos na net.
    Também eu perdi um grande amigo que conheci nos blogues e que só vi uma vez,aqui criam-se laços de amizade muito bonitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tb eu choro a Silvina.... e nunca a conheci!!!
    Ou melhor, conheci o que ela quis partilhar, e sinto-me abençoada por isso!!

    Sim, ela é um milagre que nos tocou... e, sem dúvida...

    ... always alive!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, saudosa, a Silvina (Rita) foi um milagre e nós abençadas por nos termos cruzado com ela

      Eliminar
  6. Susaninha,

    não sei se é a internet que aproxima as pessoas ou se é apenas uma plataforma, para pessoas que estão a vivenciar situações semelhantes, poderem partilhar as suas experiências e com isso estarmos próximas de uma pessoa em qualquer sítio do mundo.

    Essa dor que sentes, infelizmente acontece, alguns de nós não resistem e vão continuar a sua missão para outro lado, um lado melhor, gosto de acreditar.

    E nós ficamos com o coração apertadinho, mas mais ricos, por termos tido o privilégio de conhecer esse alguém.

    Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.