domingo, 28 de abril de 2013

Andar descalça faz mal às virgens?

Sou da geração em que era totalmente proibido às crianças andar descalças pois, sempre nos foi dito, que fazia mal à bexiga e originava infecções urinárias.

Havia até quem fosse mais longe e dissesse que andar descalça fazia mal às virgens (esta é uma teoria que achei deliciosa).

Agora que sou mãe e tenho a obrigação de zelar pela saúde das minhas filhas que, por sinal, têm alergia a sapatos e afins, agradecia encarecidamente a quem me pudesse eludicar sobre o tema.

Andar descalça faz mal à bexiga ou trata-se somente de um mito?

6 comentários:

  1. Não sei não mas se for verdade a população sueca deve ter graves problemas de bexiga...

    ResponderEliminar
  2. essa de fazer mal às virgens, não me lembro de ouvir, já quanto às infecções urinárias, sempre me foi dito. A mim, o facto de andar descalça em casa, provoca-me constipação, pela certa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou confirmar com a pediatra, mas parece-me que realmente será mito essa das infecções urinárias, vó Lili

      Eliminar
  3. Andar descalço é perfeitamente inofensivo, desde que em chão limpo e sem possibilidade de haver objectos cortantes por aí espalhados, como é evidente que não haverá pelas nossas casas :D Contudo, pela diferença de temperatura entre o corpo e o soalho, poderá efetivamente predispor as meninas para uma ou outra constipação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda. Quanto à questão da limpeza e objectos cortantes, faz-se o que se pode. às vezes as pequenas fazem as suas asneira sem que dê conta :)

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.