sábado, 13 de abril de 2013

Consultório sentimental de Maria Leonor

Leonor - Sabes mãe, quando for à Feira de Março, com os meus amiguinhos, tenho de dar as mãos aos meus pares.

Mãe - Muito bem. E quem vai ser o teu par?

Leonor- O Tiago

Mãe - E porquê o Tiago?

Leonor - Porque nós começámos a namorar.

Mãe - Glup! A namorar?!!! (inspira, expira ...). E porque é que escolheste o Tiago?

Leonor - Porque é sempre melhor namorar com quem já nos conhece.

Apesar de não concordar com a teoria da minha filha mais velha (só assim de repente lembro-me de 2 ou 3 casos em que, se houvesse algum conhecimento prévio, o namoro nunca aconteceria), gostei da sua capacidade de argumentação.

Realmente, o Tiago (que é o galã lá da salinha, disputado por todas as meninas) conhece-a há muito, pois andam juntos desde o berçário.

Mas é incrível, como as coisas mudam. Até aos meus 21 anos, não me atrevia a pronunciar um nome masculino dentro de casa. A minha filha, a dias de fazer 4 anos, diz-me com a maior naturalidade que namora e até desenvolve teorias sobre o Amor.

Será ela que é precoce ou eu que era atrasada?

1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...