sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os nossos vizinhos

Pouco tempo depois de mudarmos para esta casa, irá fazer em Julho dois anos, escrevi um post a lamentar o facto de os vizinhos não nos terem recebido com um  bolinho, tal como vemos nos filmes americanos.

Estava, naturalmente, a meter-me com os nossos amigos que viviam nas ruas adjacentes.

E digo viviam porque, vá-se lá saber porquê, três deles mudaram-se depois da nossa chegada. Quero acreditar que não exista relação directa com a nossa presença, embora não a estranhasse.

Pois bem, não fomos recebidos com bolinho, mas tivemos a sorte de encontrar os melhores vizinhos do mundo. Não tenho queixas de nenhuns, até porque a zona é muito pacata, mas refiro-me expressamente aos vizinhos da porta em frente.

Os nossos vizinhos são amorosos, sempre com um sorriso para nos saudar e prontos a ajudar naquilo de que vamos necessitando.

Desde resgatar criancinhas fechadas em casas de banho até carregá-las (as elas e outros volumes) escada abaixo.

Falo de uma família serena e simpática que, de repente, se viu obrigada a viver paredes meias com outra meia disfuncional e ruidosa, que a tudo tem resistido estóicamente. Até aos guinchos selváticos das duas inquilinas mais novas.

Como sei que vão passando por aqui, deixo um beijinho especial e o reconhecimento por todo o carinho com que nos têm tratado.

São os melhores vizinhos do mundo, sem dúvida.

1 comentário:

  1. Ainda bem que os teus vizinhos são fixes, como já tive ocasião de verificar, porque, caso contrario vocês iriam ter problemas com a vizinhança, ai iam, iam...

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.