quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mães, esses seres altamente manipuláveis

Não há volta a dar. Tenho de admitir que me encaixa na perfeição o papel de mãe objecto.

Ontem à noite, a Leonor desatou num pranto a pedir que dormisse com ela. Dizia, entre lágrimas, "mão, quero que fiques sempre comigo".

Apesar de ter percebido estar a ser chantageada, e enfrentando a reprovação do papá, cedi .

Deitei-me abraçadinha a ela, disse que a amava muito e adormecemos as duas.

Por volta das 5 da matina acordei e fui para a cama que me pertence.

 Durante o 2.º sono sonhei que a Leonor tinha morrido (dizem os intérpretes de sonho que isso significa dar mais anos de vida à pessoa), assim como se ao deixá-la sózinha na cama a estivesse a abandonar.

Ele há coisas que não dá para explicar. A mente de uma mãe é uma delas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...