terça-feira, 23 de julho de 2013

É impressão minha ou o facebook pode estupidificar uma pessoa?

Há dias uma amiga minha paritu a cana do nariz.

Soube-o através do facebook e não tive melhor forma de reagir do que clicar no like. Assim, sem uma única palavra de preocupação e conforto.

Obviamente que não gostei da notícia e o meu like só quis significar "estou aqui, já sei o que aconteceu e espero que  recuperes rapidamente".

Mas o certo é que não foi isso que exprimi e que eu saiba, à excepção da palavra portuguesa irrevogável (lá tinha de vir a piadinha foleira), like significa o que mesmo que sempre significou.

Não posso, por isso, deixar de me sentir um pouco estúpida.

Mas, claro, a culpa não é do facebook  e sim da utilizadora.

1 comentário:

  1. Lição aprendida, é melhor evitar o conveniente do "like" quando se trata de novidades chatas :) Como com tudo o resto, também o uso do facebook envolve uma certa aprendizagem. Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...