sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Menus - Dia 3

Tenho recebido excelentes sugestões de menus para agradar ao meu amantíssimo avô. Lamentavelmente, poucas são praticáveis no caso concreto.

O take away fica limitado à alternativa frango de churrasco, já que o avô só gosta de comida caseira.

Claro que há sempre a hipótese de colocar a comida em tachos lá de casa, mas a consciência (que teima em não me deixar) impede-me de o fazer.

O MacDonald´s seria uma excelente ideia tia Eva, apesar de ter algum receio de propor uma alternativa tão pouco higiénica (leia-se saudável). Isto apesar de o avô ser uma caixinha de surpresas. Até há uns tempos recusava-se a comer gelados, pois faziam-lhe mal à garganta, mas agora devora-os já que descobriu que "está imune".

Posto isto, vou continuar com as minhas propostas, claramente limitadoras de qualquer criatividade que possa haver em mim.

Hoje vou experimentar moelas, que preparei ontem. Esta parte da confecção terá de ser omitida (consciente, mas nem tanto), pois o avô só gosta de comida feita no dia.

Entretanto, cá por casa, a manhã de ontem foi dedicada à cozinha e, entre outras coisas, fiz esta
experiência gastronómica .

A sopa de peixe ficou excelente (os coentros dão sempre aquele toque especial e os croutons com alho deram o toque final). Só ficou a faltar o pão, já que tive um pequeno contratempo, mas tirando esse pequeno pormenor ficou igual ao original.

2 comentários:

  1. hahaha, o pão é só para tornar a coisa mais gourmet, o que interessa é que ficou bom. e o avô aprovou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha comprado um pão espectacular no Alentejo e quando fui abrir o saco vi que tinha ganho bolor. Fiquei danada, mas passou-me logo, pois a sopa estava mesmo boa.

      O avô não provou, porque fiz em minha casa :)

      bj

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.