segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como se prepara o regresso ao trabalho

O poder do subconsciente é tramado e o meu resolveu preparar, corpo e mente, para o regresso ao trabalho.

Vai daí no domingo à noite e qual S. Lourenço na grelha, só que involuntariamente, resolvi queimar a ponta do polegar esquerdo com molho de tomate a ferver.

Depois de recorrer ao doctor google, e na falta de outro hidratante, lá besuntei o dedo com HALIBUT para as assaduras do rabo (se não fossem as minhas crias não sei que seria de mim). A coisa resultou e esta manhã as dores da véspera já eram uma miragem.

Por volta das 04h30m foi altura das crias (sempre elas) entrarem em acção. Do meio do nada, começamos a ouvir gritos, primeiro da mais pequena, depois da mais velha que, desesperada dizia "Tita, olha os meus ouvidos".

Lá corri escada abaixo e fui encontrar a Tita a vaguear no quarto. Nunca saberei se caiu da cama (ela diz que não), só sei que tive de me deitar entre as duas para que uma (a Leonor) me mexesse no cabelo e a outra me metesse os dedos na boca.

O resto da noite foi passado a receber o mais variado tipo de ordens, tipo "mãe, quero ir tomar o pequeno almoço"; "mãe, tenho calor"; "mãe, abre a boca".

Mais pertinho da hora de levantar, ainda consegui dormir um bocadito mas escusado será dizer que me levantei com uma grande dor de cabeça.

Depois deste tratamento, auto e hetero infligido, fiquei prontinha para regressar à vida real.





2 comentários:

  1. Vou lembrar-me deste post quando me apetecer ter filhos :)

    ResponderEliminar
  2. As telenovelas são tão enganadoras; atrevo-me a dizer que retratam uma vida real tão irreal, que são uma droga qualquer, pois nunca se vê nenhuma cena dessas...

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.