quinta-feira, 14 de novembro de 2013

20 de NOVEMBRO - DIA NACIONAL DO PIJAMA

O Dia 20 de Novembro, no qual se assinala a Convenção Internacional dos Direitos da Criança, foi o escolhido pela Associação Mundos de Vida para sensibilizar a sociedade para o direito de as crianças viverem numa família, seja ela biológica ou não.

O modo que arranjaram para essa sensibilização não podia ser mais giro e assertivo pois "utiliza" como veículo as próprias crianças.

Assim, na próxima 4.ª feira, as crianças das creches, jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo que aderiram à iniciativa, vão em pijama para a  escolinha.

Para além disso, cada menino tem um mealheiro de papel, em forma de casinha, com o objectivo de até ao dia 20 juntar algumas moedas para ajudar esta causa tão nobre.

De acordo com a divulgação efectuada pela Mundos de Vida, "Em Portugal, há 8.500 crianças separadas da sua família (mais de 95% do total) que vivem em instituições. Muitas podiam crescer melhor no seio de uma família de acolhimento, num ambiente mais terno, seguro e positivo, enquanto não podem regressar para junto dos seus pais.

Vamos ajudar a fazer a diferença. O primeiro passo é sensibilizar para agir e depois para mudar esta realidade, precisamente quando para o ano faz 25 anos a Convenção Internacional dos Direitos da Criança".

Para saberem  mais sobre o projecto, que não se esgota neste dia simbólico, aqui ficam os contactos:
Site: www.mundosdevida.pt
Email: dianacionaldopijama@mundosdevida.pt 
Tel: 252499010

2 comentários:

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...