terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Por onde é que saem os bebés?

Por onde é que saem os bebés?

Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, a pergunta seria feita. Não sabia era que seria tão cedo.

Hoje, depois de me fazer várias perguntas sobre o tamanho dos bebés à nascença, a Leonor disparou esta difícil questão.

Engoli em seco e esperei uns segundos antes de responder.

Antes que conseguisse começar a articular uma palavra que fosse, a pequena disse "é pela barriga ou pela pombinha, se quisermos, não é mãe?".

Por esta é que não esperava. A minha mais velha, que ainda não tem 5 anos feitos, já sabe como nascem os bebés.

Nem quero pensar quando começar a questionar a forma de concepção.

Estava longe de saber que já tinha este tipo de conhecimento e o curioso é que não se descose sobre a fonte. Diz que tem vergonha de me contar quem lhe deu a explicação.

E eu, mortinha por saber, só tenho uma dica. Será alguém que encara a cesariana como uma opção da mãe e não como último recurso, a atentar na forma como a Leonor me expôs a resposta à sua própria questão.

Alguém se acusa?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.