quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pressa

A conversa é a mesma todas as manhãs. Sem tirar nem pôr.

"Leonorrrrrrrrr, despacha-te que estamos atrasadas. Anda Tita, caramba, é sempre a mesma coisa. Já sabem que a mamã não pode chegar atrasada ao trabalho".

Sou eu a resmungar e elas, nas calmas, a tratar da sua vida como se nada fosse.

Fico sempre muito chateada mas, pensando bem, as meninas é que deviam ficar chateadas comigo.

Afinal, que culpa têm elas que as minhas responsabilidades obriguem ao cumprimento de horários.

A Leonor e a Benedita têm todo o tempo do mundo. Tudo o que têm de fazer é brincar e todas as horas são boas para isso.

Pressas para quê?

As minhas filhas têm razão. Só é pena que o argumento não cole no mundo dos  mais crescidos e eu tenha de continuar com a lenga-lenga matinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.