quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

É a minha voz que as irrita

Esta manhã resolvi experimentar uma nova táctica no acordar das madames.

Algo tão simples quanto não falar com elas, até que lhes apetecesse falar comigo.

Se bem o pensei, melhor o fiz.

Sempre em silêncio, acordei a Leonor, tirei-lhe a fralda, lavei-a, vesti-a e deixei-a na cozinha a tomar o pequeno almoço. Tudo muito sereno e sem que se ouvvisse um pio.

Entusiasmada com o sucesso da minha táctica, fui acordar a Benedita.

Com a pequena a coisa não correu tão bem mas, ainda, assim, substancialmente melhor que nos dias anteriores.

Ao que parece é a minha voz que as irrita.

Bolas, já uma pessoa não pode acordar bem disposta e com vontade de cantar.

Mas há que respeitar, até porque sei o que é acordar, de repente, ao som de um pai a cantar "é o despertar da Rádio Renascença" e lembro-me que, na altura, também não achava piada.

A diferença é que agora os filhos têm mais liberdade de expressão (se é que me entendem).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.