sábado, 15 de março de 2014

De volta aos ditados

Pouco passa das 09 da matina e já estou monopolizada pela Leonor que anda verdadeiramente obcecada com a ideia de aprender a escrever e me obrigada a soletrar todas as palavras que se lembra de escrever (ultimamente está virada para o nome dos amiguinhos).


O processo obedece a uma espécie de ritual. A cada letra que digo (ainda que pela milésima vez, a cachopa desenha-a no ar e espera pelo meu assentimento antes de passar para o papel.

Depois de escrever mostra-me o caderno para eu validar novamente.

A excepção ocorre com a letra G (que acha muito difícil) e tenho de pontear para que preencha os contornos.

E é esta a minha vida.


2 comentários:

  1. Isso é jmuito bom, pode ser um bocadinho cansativo para ti, mas demonstra que ela tem uma grande sede de aprender.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.