segunda-feira, 2 de junho de 2014

Agora tudo encaixa

Hoje as duas Maria tinham consulta no Centro de Saúde e, por motivos profissionais dos papás, foram os avós paternos que as levaram e, no final deixaram no infantário.


Quando liguei ao avô Pinto para saber como se tinham portado, recebi como resposta uns segundos de silêncio, assim como se me dissesse "não percebi a pergunta, podes repetir?" Ah, mas elas não se portam sempre bem?!!!.


Passada a surpresa, lá me disse "portaram-se muito bem". Já estou na escolinha. Portaram-se mesmo muito bem".


Desliguei e procurei desabafar com a minha mãe.


Está mais que visto que só se portar mal, comigo disse eu.


Está mais que visto que já te apanharam a moleza, do coração, respondeu a minha mãe (obrigada mãe).


Logo a seguir lembrei-me que, na adolescescência, o meu pai me chamava "Seu Tião Moleza", referindo-se não só ao coração como ao resto do corpo (incluindo o cérebro, digo eu).


Agora tudo encaixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.