quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Brincadeira parva

Ontem, antes de sair de casa, D.ª Maria Leonor resolveu fazer a brincadeira mais parva de que tenho memória. Esconder-se.


Estava tudo a postos, depois da habitual correria matinal, chamei-a para lhe vestir o casaco e nem um som se ouvia. Chamei mais umas cinco vezes (as do costume) e nada.


Resolvi recorrer ao velho truque do "Pronto Tita, vamos embora. A mana fica" e nem um ai. Subi a parada e disse "não vens, Leonor? Então as galochas ficam em casa.". E nada. Só silêncio.


Não consigo descrever a angústia que senti ao percorrer a casa de cima a baixo, à procura da cachopa. Foi inevitável a lembrança de casos mediáticos como o da Maddie.


De repente diz a Tita "mãe, a mana está aqui". E lá estava a engraçadinha, refastelada em cima de uns cobertores, num local fora do meu campo de visão.


A sensação de alívio foi tão grande quanto a vontade de lhe derreter o rabo com palmadas. Teve sorte, prevaleceu o alívio e ouviu só um grande ralhete.


E assim começam os meus dias. Sempre a bulir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...