sábado, 11 de outubro de 2014

"Quem Dá e Reparte, fica com a Melhor a Parte"

 
 Nos tempos que correm recebemos tantos apelos de ajuda às mais variadas causas que, e por mim falo, há muitos que já passam ao lado.

Esta semana, porém, fui tocada pela divulgação de uma campanha de apadrinhamento, promovida pelo Centro Social e Paroquial da Vera Cruz (CSPVC) "Quem dá e reparte, fica com a melhor parte", que começa por focar um ponto que me parece muito importante.

"Se passar a informação já está a ajudar"
 
Se não puder apadrinhar uma família, passe esta informação… a um familiar , a um amigo a alguém que o possa fazer.
Só com o esforço e o apoio de cada um de nós, é possível AJUDAR quem precisa da nossa ajuda".

E realmente assim é. A ajuda, seja em que situação for, pressupõe uma conjugação de esforços e tarefas complementares.

Quem não pode doar sangue, ajuda se sensibilizar quem o pode fazer para a importância do acto; quem não pode contribuir financeiramente para uma causa social, talvez possa doar parte do seu tempo e por aí fora...

A ideia desta campanha é simples e pode ser replicada por todo o país. Estou até a pensar adaptá-la e sugerir um projecto para ser implementado na escolinha das meninas.

Isto para dizer ao pessoal que não seja de Aveiro que, ainda assim, pode ajudar. Porque a ajuda irá muito além da entrega de bens (ainda que esta seja essencial).

Mas passemos ao que interessa.

 
 Diz o CSPVC:
 
Despensa vazia:
Temos uma despensa equipada com todas as condições de acondicionamento para alimentos frescos e congelados, (graças ao projeto da Missão Sorriso, que nos permitiu adquirir esses equipamentos); só nos faltam os produtos... que as nossas famílias tanto necessitam.
 
Sabemos que os tempos estão difíceis para todos, mas a partilha é multiplicadora e estamos certos que vamos conseguir um(a) padrinho/madrinha para cada família.
 
72 famílias a precisar de uma madrinha ou padrinho:
Neste momento, estamos a apoiar 72 famílias… oriundas das diversas valências do CSPVC, que apresentam carência económica comprovada mediante analise da situação socioeconómica do agregado.
 
Tempo de apadrinhamento?
 
Diga-nos durante quanto tempo quer ser o padrinho ou a madrinha da família que escolheu- 1 mês, 2 meses, 6 meses, 1 ano… a opção é sua!!!
 
Sugestões do saco para os seus afilhados, não tendo necessariamente que fazer um saco com todos os artigos nele sugeridos, sendo que as quantidades serão de acordo com o número de elementos que constituem a família apadrinhada, por exemplo:
 
- Leite, Azeite, Óleo, Arroz, Massa, Leguminosas enlatadas/secas, Salsichas, Atum, Açúcar, Cereais/Papas, Farinha, Bolachas, Compotas, Carne, Peixe, Legumes, Produtos de higiene pessoal e doméstica...
 
A cada família foi atribuído o nome de uma flor/erva aromática e descritos os elementos que a constituem.
 
 
" Caso esteja interessado em apadrinhar uma família, basta que envie e.mail para(comunicacao@cspveracruz.pt) ou através de mensagem privada no facebook (onde poderá visualizar todas as famílias por nós apoiadas) em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.357012534462830.1073742069.136524596511626&type=1   , indicando o número de elementos da família que deseja apadrinhar ou o nome, o seu nome, contacto telefónico e e-mail; de seguida entraremos em contacto consigo".
 
Qualquer ajuda é bem vinda! Qualquer tempo de apadrinhamento é uma boa escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.