domingo, 2 de novembro de 2014

Fica sempre um pouco de perfume nas mãosque oferecem rosas

Durante este fim de semana, ao cruzar-me com os muitos voluntários que acederam ao desafio de colaborar no peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro, vieram-me à memória lembranças das minhas idas ao IPO.


Lembrei-me dos sorrisos daqueles que doam o seu tempo aos que por lá passam, das pergunta "posso ajudar?", que repetem a cada momento, do cheirinho a café que exala dos carrinhos que empurram.


Enternece-me a dedicação de quem é capaz de renunciar ao seu conforto para confortar os outros.


Tenho-os a todos no coração.


Um bem haja a todos os voluntários da Liga Portuguesa contra o Cancro.

1 comentário:

  1. Realmente é de louvar esse trabalho de voluntariado!
    quem está doente, bem como os acompanhantes, precisam de se sentir acarinhados.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...