quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Não sou rapariga que se choque com facilidade mas  não posso deixar de ficar indignada depois de saber que houve pacientes a quem foi colhido sangue para análises que tiveram de repetir a colheita pois o sangue foi para o lixo devido a uma greve de profissionais de saúde.


O que me pergunto é de quem será a culpa. Do Estado, que os grevistas quiseram castigar? Dos grevistas que, na luta pela sua causa, entenderam que o Estado é que tinha a obrigação de evitar este tipo de situações?


Não sei qual a resposta. Provavelmente será do sistema, como diria o outro. Sei é que situações destas são inadmissíveis e que deviam existir mecanismos que as evitassem.


Aquele sangue não devia ter sido colhido. Os pacientes não deviam ter sido sujeitos a uma segunda colheita. Ninguém (muito menos um paciente oncológico) devia receber uma notificação para repetir análises.


Há uma coisa chamada respeito pelo outro que devia estar acima de tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...