sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma das minhas maiores dificuldades



Uma das minhas maiores dificuldade´s é explicar às minhas filhas em que consiste (e qual a utilidade) o meu trabalho.


E a dificuldade acresce quando tenho de lhes pedir que me poupem o neurónio,
porque me cansei muito a trabalhar. Isto porque, em regra, o trabalho se resume a 3 tarefas (aparentemente) leves e pacíficas- FALAR, ESCREVER E LER.


Há dias, aonteceu novamente:


- Então conta-me lá o que fizeste hoje no teu trabalho.


"- Já te disse, Tita, falei ao telefone, escrevi no computador, li uns documentos.


- Só?!!! E mais?


- Mais? Ah ... tive uma reunião com uma senhora.


- Uma reunião? E de que falaram?


- A senhora tinha um problema lá na fábrica.


- Um problema na fábrica? Isso não é nada, eu quero saber qual é o problema !!!"


Bem, pelos vistos há outro problema. O de explicar-lhes o conceito (actualmente muito esvaziado, é certo, de segredo profiussional).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.