terça-feira, 9 de junho de 2015

Saúde 24 Sénior - Linha de Apoio a Idosos

Fiquei a saber hoje, através do Fio de Prumo (um dos blogues da Helena Sacadura Cabral), que a Linha de Saúde 24 tem um serviço dedicado exclusivamente a idosos.


Tenho uma opinião muito positiva da Linha de Saúde 24,  que nos encaminha e aconselha em questões de saúde.


Contactei-a já várias vezes uma das quais quando a Benedita resolveu, mesmo debaixo das minhas barbas, engolir um comprimido que estava em cima da mesa. Dessa vez a coisa resolveu-se com uns dedinhos na goela da cachopa.


E assim, com um telefonema, evitou-se uma ida (no caso desnecessária) ao hospital. Claro que, em momentos de aflição é difícil termos o sangue frio de fazer um telefonema e reprimir o impulso de nos enfiarmos no carro e voar para o hospital mas seria bom que começássemos a ter esse hábito (falo, repito, por experiência própria).


Mas voltando à Saúde 24 Sénior,  bastará ligar para a Linha de Apoio 808 24 24 24, efectuar o registo do idoso (idade igual ou superior a 70 anos, creio) e a Linha começará a contactar regularmente para se inteirar do estado de saúde da pessoa, esclarecer dúvidas (...).


Dirão que precisamos é de mais enfermeiros nos hospitais. Eu respondo que sim. Precisamos de mais enfermeiros, sem qualquer dúvida, mas este é um serviço complementar que podemos e devemos utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.